sábado, 23 de julho de 2011

Rodada do Orkut: por R$ 0,99.

No Orkut da > ♥Nanda ♥♥:

Os 10 Mandamentos do Casal

Os 10 mandamentos do Casal

Uma equipe de psicólogos e especialistas americanos, que trabalhava em terapia conjugal, elaborou “Os Dez Mandamentos do Casal”. Eles trazem muita sabedoria para a vida e a felicidade dos casais. Afinal, é
mais fácil aprender com o erro dos outros do que com os próprios.
Adaptação: Prof. Felipe Aquino

1. Nunca irritar-se ao mesmo tempo

A todo custo evitar a explosão. Quanto mais a situação é complicada, mais a calma é necessária. Então, será preciso que um dos dois acione o mecanismo que assegure a calma de ambos, diante da situação conflitante. É preciso convencermo-nos de que, na explosão, nada será feito de bom. Todos sabemos bem quais são os frutos de uma explosão: apenas destroços, morte e tristeza. Portanto, jamais permitir que a explosão chegue a acontecer.

2. Nunca gritar um com o outro

A não ser que a casa esteja pegando fogo. Quem tem bons argumentos não precisa gritar. Quanto mais alguém grita, menos é ouvido. Gritar é próprio daquele que é fraco moralmente e precisa impor pelos gritos aquilo que não consegue pelos argumentos e pela razão.

3. Se alguém deve ganhar na discussão, deixar que seja o outro

Perder uma discussão pode ser um ato de inteligência e de amor. Dialogar jamais será discutir, pela simples razão de que a discussão pressupõe um vencedor e um derrotado, e no diálogo não. Portanto, se por descuido nosso, o diálogo se transformar em discussão, permita que o outro “vença”, para que mais rapidamente ela termine. Discussão no casamento é sinônimo de “guerra”, de luta inglória. Que vantagem há em se ganhar uma disputa contra aquele que é a nossa própria carne? É preciso que o casal tenha a determinação de não provocar brigas; não podemos nos esquecer que basta uma pequena nuvem para esconder o Sol. Às vezes uma pequena discussão esconde por muitos dias o Sol da alegria no lar.

4. Se for inevitável chamar a atenção, fazê-lo com amor

A outra parte tem que entender que a crítica tem o objetivo de somar e não de dividir. É necessário que haja uma conversa construtiva; e essa é amorosa, sem acusações e condenações. Antes de apontarmos um defeito, é sempre aconselhável apresentar duas qualidades do outro. Isso funciona como um anestésico para que se possa fazer o curativo sem dor. E reze pelo outro antes de abordá-lo em um problema difícil. Peça a Deus que prepare o coração de seu cônjuge para receber bem o que você precisa dizer-lhe. Deus é o primeiro interessado na harmonia do casal.

5. Nunca jogar no rosto do outro os erros do passado

A pessoa é sempre maior que seus erros e ninguém gosta de ser caracterizado por seus defeitos. Toda vez que acusamos a pessoa por seus erros passados, estamos trazendo-os de volta e dificultando que ela se livre deles. Certamente não é isto que queremos para a pessoa amada. É preciso todo o cuidado para que isto não ocorra nos momentos de discussão. Nestas horas, o melhor é manter a boca fechada. Aquele que estiver mais calmo, que for mais controlado, deve ficar quieto e deixar o outro falar até que se acalme. Não revidar em palavras, senão a discussão aumenta e tudo de mau pode acontecer, em termos de ressentimentos, mágoas e dolorosas feridas. Portanto, como ensina Thomás de Kemphis, “primeiro conserva-te em paz, depois poderás pacificar os outros”.

6. A displicência com qualquer pessoa é tolerável, menos com o cônjuge

Na vida a dois, tudo pode e deve ser importante, pois a felicidade nasce das pequenas coisas. A falta de atenção para com o cônjuge é triste na vida do casal e demonstra desprezo para com o outro. Seja atento ao que ele diz, aos seus problemas e aspirações.

7. Nunca ir dormir sem ter chegado a um acordo

“Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento” (Ef 4,26b) Se isso não acontecer, no dia seguinte, o problema poderá ser bem maior. Não se pode deixar acumular problema sobre problema sem solução. Já pensou se você usasse a mesma leiteira, que já usou no dia anterior, para ferver o leite sem antes lavá-la? O leite certamente azedaria. O mesmo acontece quando acordamos sem resolver os conflitos de ontem. Os problemas da vida conjugal são normais e exigem de nós atenção e coragem para enfrentá-los, até que sejam solucionados, com dedicação e, principalmente, com amor. A atitude da avestruz (a da fuga) é a pior que existe. Deve-se buscar a solução com paz e perseverança.

8. Pelo menos uma vez ao dia, dizer ao outro uma palavra carinhosa

Muitos têm reservas enormes de ternura, mas esquecem de expressá-las em voz alta. Não basta amar o outro, é preciso dizer isto também com palavras. Especialmente para as mulheres, isto tem um efeito quase mágico. É um tônico que muda completamente o seu estado de ânimo, humor e bem-estar. Muitos homens têm dificuldade neste ponto; alguns por problemas de educação, mas a maioria porque ainda não se deu conta da sua importância. Como são importantes essas expressões de carinho que fazem o outro crescer: “eu te amo”, “você é muito importante para mim”, “sem você eu não teria conseguido vencer este problema”, “a tua presença é importante para mim”; “tuas palavras me ajudam a viver”… Diga isto ao outro com sinceridade toda vez que experimentar o auxílio edificante dele.

9. Cometendo um erro, saber admiti-lo e pedir desculpas

Admitir um erro não é humilhação. A pessoa que admite o seu erro demonstra ser honesta consigo mesma e com o outro. Quando erramos não temos duas alternativas honestas, apenas uma: reconhecer o erro, pedir perdão e procurar remediar o que fizemos de errado, com o propósito de não repeti-lo. Isto é ser humilde. Agindo assim, mesmo os nossos erros e quedas serão alavancas para o nosso amadurecimento e crescimento. Quando temos a coragem de pedir perdão, vencendo o nosso orgulho, eliminamos quase de vez o motivo do conflito no relacionamento e a paz retorna aos corações. É nobre pedir perdão!

10. Quando um não quer, dois não brigam

É a sabedoria popular que ensina isto. Será preciso então que alguém tome a iniciativa de quebrar o ciclo pernicioso que leva à briga. Tomar esta iniciativa será sempre um gesto de grandeza, maturidade e amor. E a melhor maneira será “não pôr lenha na fogueira”, isto é, não alimentar a discussão. Muitas vezes é pelo silêncio de um que a calma retorna ao coração do outro. Outras vezes será por um abraço carinhoso ou por uma palavra amiga.

Ser noiva é:

* ver o sonho de criança se realizar...

* é contar nos dedos a hora de dizer: o SIM...

*pensar no nervosismo que deve ser ao caminhar pelo corredor da igreja ao lado de seu pai em direção ao altar...

*de chegar o dia de dividir o mesmo teto com a pessoa que ama...

*sonhar com o vestido a todo instante...

* falar de casamento até cansar e cansar...

* se emocionar de verdade ao ver fotos de casórios, músicas ou qualquer outra coisa relacionada com casamentos...

*ser paparicada por todo mundo, família, amigos, noivo, fornecedores e até conhecidos quando descobrem sobre o seu casamento...

* entrar na famosa TPC (tensão pré casamento)...

* ficar super feliz em saber q a família q vem de longe, vai fazer o maior esforço pra poder estar presente no dia importante da sua vida...

*é fechar a boca para o vestido poder fechar...

* escolher um excelente Buffet para oferecer para os seus convidados....

*ficar ansiosa pra chegar o dia de fazer um grande brinde com toda a família e amigos...

* se emocionar com pequenos gestos: presentes vindos de pessoas humildes, cartões lindos escritos pelos amigos, ouvir coisas positivas de quem já é casado e perceber o quanto nossos pais e família estão felizes com o casamento...

* ter que parar de gastar com coisinhas para guardar din din para outras coisas mais importantes...

*ficar arrumando as coisinhas da casa nova milhares de vezes...

* tentar ser economista, pintora, decoradora... e tudo que a nossa casa precisar...

* aprender a negociar e fazer um drama básico para conseguir baratear os custos do casamento com os fornecedores...

*achar o máximo fazer a prova do vestido mesmo quando ainda faltam meses para o grande dia...

*pensar em cada música que será tocada...

* ficar ansiosa e contar os meses, dias, minutos e segundos para o GRANDE DIA...

Ser noiva é maravilhoso! Uma sensação única, indescritível! Uma mistura de todos os sentimentos possíveis... Uma luta diária. É estar sempre em contagem regressiva para o dia da realização do seu grande sonho!"

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. Salmo 37:5


quinta-feira, 21 de julho de 2011

A dança dos Noivos ( A nossa dança) Time of My Life (Dirty Dancing)

Olha o vídeo que vamso dançar na abertura da pista de dança. Já marcamos o ensaio para Setembro..Vai ser hilárioo.
Time of My Life (Dirty Dancing)

Frases e versiculos para Casamento




Frases Casamento

" Dê-me tua mão e não importarei com a distância a ser percorrida, seguiremos juntos até onde existir vida."

* Completai a minha alegria de modo que, penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento."
( Felipenses 2:2)

* Como os pássaros anseiam pelo céu, como as gazelas anseiam pelos campos, como as corsas anseiam pelas correntes d'água, de igual modo anseio e preciso de você."

" O verdadeiro amor conjugal quando ungido pela caridade e o amor, é tão maravilhoso que dura além da morte." (Padre Campos)

* O homem não nasceu para viver só. Obrigado senhor por nos conceder esta graça."

O amor não consiste em duas pessoas olharem uma para outra, mas sim,
olharem juntas para a mesma direção."
" Decidimos nos casar, parece mentira... alguns dizem que é loucura, mas sabe qual é a razão? Nós nos amamos."

" O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta e jamais se acaba. " (I CO. 13.7)

" Deus permanece em nós, e o seu amor, é em nós aperfeiçoado."

" Heis que o Senhor está entre mim e ti eternamente."

" Por isso deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher tornando-se uma só carne." (Gênesis 2.24)

" As janelas do amor, abrem para nossas vidas um horizonte que se alonga para o infinito."

" Vocês nos verão: solteiros pela última vez, casados pela primeira, e felizes para sempre."

" os momentos mais esplêndidos da vida, não são os chamados dias de êxito, mas sim aqueles
dias em que saindo do desânimo e do desespero, sentimos erguer dentro de nós um desafio à
vida e à promessa de futuras realizações."

" É bom quando nossa vontade se aproxima da vontade de Deus, melhor quando a vontade
de Deus se une com a nossa."

" Foi o Senhor que fez isto, e é maravilhoso aos nossos olhos..." ( S. 118;23)

" Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus uniu, não separe o homem."
( MC. 10:9)

" Melhor é serem dois do que um, porque tem melhor paga do seu trabalho.
Porque se caírem, um levanta o companheiro:
Ai porém, do que estiver só, pois, caindo, não haverá quem o levante."
( Eclesiastes 4-9,10)

" Afim de realizar nossos sonhos e sabendo das dificuldades que a vida nos oferece,
aceitamos o desafio."

" Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente." (Ec. 3.14)

" As muitas águas não poderiam apagar este amor, nem os rios afogá-lo." (Cantares 8:7)

" Deus em nossa casa não será hóspede, e sim membro da família."

" Com um olhar ficamos amigos, com um sorriso o amor nasceu. Em oração pedimos a Cristo,
com pouco tempo ele respondeu, com muito amor nos casaremos,
com fé em Deus feliz seremos."

" E ainda que tivesse o dom da profecia e conhecessse todos os mistérios e toda a ciência,
e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse montes, e não tivesse amor,
nada seria." ( Coríntios 13.2)

" Depois de andarmos por diversos e diferentes caminhos, nos encontramos.
Envolvidos por um verdadeiro amor, decidimos viver um para o outro e ambos para Deus."

" Que Deus abençõe esta união para sempre, e que vocês familiares e amigos estejam
presentes em nossa vida nos dando força para alcançarmos a verdadeira felicidade."

" Ainda que eu falasse a língua dos anjos e dos homens, sem amor eu nada seria."

" Senhor, quando levantares a mão para nos unir, abençoa-nos para que somente Tu possa
nos separar."

" Para sermos felizes precisamos de quatro coisas: Deus, o Amor, uma Família, e um Amigo.
Deus é presente em nossas vidas, o Amor nós temos, a Família formaremos, e o Amigo é você."

" Aonde quer que fores irei, e onde quer que pousares ali pousarei. O teu povo será o meu povo,
e o teu Deus,será o meu Deus." (Rute 1:16)

" Por ser exato, o amor não cabe em si. Por ser encantado, revela-se. Por ser amor, invade e fica."

" Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam, que a mão do senhor fez isto..."

" O amor deve ser acariciado e cultivado, por que sua influência é divina."

" Essa é a maior responsabilidade de nossa vida, é a prova evidente que duas almas não se encontram ao acaso."

" Não há nada mais poderoso ou belo, do que a expressão do amor mútuo entre um homem
e uma mulher, que estão realmente comprometidos um com o outro."

" Deus escolheu esta data para unir dois corações que se amam."

" Quando nos conhecemos, houve um tempo, um lugar, um sentimento... O tempo foi marcado, o lugar será lembrado, e o sentimento transformado em amor."

" O maior gesto do amor conjugal não está nas mãos que se enlaçam, nem os lábios que se tocam, está nos joelhos que se dobram para uma oração lado a lado."

" O nosso amor é como árvore plantada junto a corrente das águas, que no devido tempo dará os seus melhores frutos, e cujas folhagens nunca murcharão."

" Quando nos conhecemos, houve um tempo, um lugar, um sentimento... O tempo ficou marcado, o lugar será sempre lembrado, e o sentimento transformado em amor."

" Os que confiam no Senhor serão como monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre." (Salmo) 125)

" Não se ama pelo que se tem de belo, e sim pelo que se tem de raro, por isso raramente se ama."

"Derramai Senhor sobre nós o vosso espírito, para que permaneçamos em perfeita união, um para o outro, ambos para os filhos, e todos para Deus."

" Nós te pedimos Senhor que a tua divina luz clareie nossa jornada... e que nossa vida nunca sendo dividida possa ser multiplicada."

" Grandes coisas fez o Senhor por nós. Por isso estamos alegres." ( Salmos 126:3)

" Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus preparou pra nós. Um futuro certo, cheio de esperança e muita paz."

" Dois corações que se unem na alegria do amor, só encontram plenitude sob as bençãos do Senhor."

" Se algum dia alguém te amar mais do que eu, não será alguém, será Deus."

" O período de namoro foi curto. Mas foi o suficiente para compreender que não podemos viver um sem o outro."

" As muitas águas não poderiam apagar este amor, nem os rios afogá-lo, ainda que alguém desse toda riqueza por este amor certamente desprezariam." (Cantares)

" Deus nos colocou no mesmo caminho e aí nos encontramos dispostos a seguirmos juntos pela vida."

" Antes de nos conhecermos, tínhamos vidas diferentes, mas o amor nos uniu e hoje decidimos viver um para o outro e seguirmos um só caminho."

" Um dia nos encontramos, nos olhamos, nos apaixonamos e agora iniciamos o nosso sonho cheio de esperança e muito amor."

" Deus estabeleceu desde o princípio que o homem e a mulher vivam juntos em fidelidade e amor."

" O verdadeiro amor é aquele que trilha as mesmas estradas, vive a mesma esperança, escreve a mesma história."

" E foi assim... nos encontramos... olhamos... começamos... convivemos... combinamos... desintendemos... perdoamos... conversamos... superamos... descobrimos... amamos! Decidimos... e tornamos apenas um."

Eu e Meu Amor