quinta-feira, 7 de julho de 2011

O que nunca dizer a uma noiva

Texto tirado do Blog da Emanuelle Missura

Amei o que ela postou e realmente é verdade. Alguns pontos que eu gostei...


O que nunca dizer a uma noiva:
  • Coisas negativas a respeito do casamento. Se o seu casamento é ruim, guarde essa informação para você! Não é porque o seu não deu certo, que nenhum pode dar.
  • Aumento de peso - Por que sempre tem uma tia pra falar que a gente vai ficar gorda depois do casamento? Pior é que essa tia sempre é gordinha! Hahahaha! Toda vez que alguém falava pra mim que eu tinha engordado, eu dava a seguinte resposta: deve ser felicidade!
  • Casamentos que tiveram contratempos - Relatos de "amigas" que contam do bolo que não chegou, que o noivo se atrasou, que a chuva alagou a porta da casa de festas e por ai vai... Pergunto: qual o intuito desse tipo de conversa?
  • Xi... vocês namoram a muito tempo, né? Hum... É bem capaz do casamento não dar certo, viu. Vocês vão enjoar um do outro. Essa eu ouvi de uma "amiga" maldita da minha mãe.
  • Que a previsão do final de semana do casamento é de chuva. Não seja estraga prazer! Pra que deixar a pobrezinha da noiva triste na semana do casamento?
  • Casar no mês de agosto dá azar ou a igreja escolhida traz má sorte. Quem faz o casamento dar certo é o casal e não o local ou o mês escolhido.
  • Noiva não tem a calma do noivo. Então, não faça brincadeirinhas com ela do tipo: "Ah, tadinho do seu marido, vai ficar comendo só comida congelada, né?" ou "Xi... já era o jogo de futebol aos domingos" Na boa, mulher não tem paciência para esse tipo de brincadeirinha.
  • Nunca, jamais e em hipótese alguma, faça uma crítica do casamento para a noiva. Não tá gostando da festa? Vai pra casa! Mas jamais vá até a noiva reclamar de alguma coisa.
  • Será que eu posso levar o meu ficante? Isso é tipo de pergunta que se faça a uma noiva que está ralando pra ter o casamento dos sonhos e pagando tudo em cima do número de convidados? Não pode levar ficante nenhum! Vá junto com as suas amigas que também foram convidadas.
  • Você vai me convidar, né? Jamais faça esse tipo de pergunta! É muita falta de educação se convidar para o casamento.
  • Quero ser sua madrinha de casamento! Juro, para fazer essa pergunta a "amiga"tem que ser MUITO sem noção! Pior é que a noiva fica super constrangida!
  • Perguntar o tempo todo se a noiva está nervosa. Nossa, isso irrita muito! Pior mesmo é na semana do casamento que todo mundo liga ou encontra na rua e faz essa pergunta. Evite, se puder.

E finalmente para a noiva: Querida, tente não se abalar com esses comentários maldosos. Ignore os mensageiros do apocalipse. Você tomou a melhor decisão. Casar é maravilhoso e dá certo! Só depende de você e do seu marido. Curta muito os preparativos, pois passa rápido e depois dá uma saudade gigante!

Nenhum comentário:

Eu e Meu Amor